TerraEsportesMundial 2002
  Mundial 2002 em: Argentina | Brasil | Costa Rica | Espanha | EUA | México | Uruguai
 Ligado no Mundial
Tudo o que você encontra na cobertura especial do Terra
Brasil vai às semifinais com virada dramática em cima de ingleses
 

Sexta, 21 de junho de 2002, 05h23

Fábio Takahashi

São Paulo ¿ O Brasil passou às semifinais de forma dramática. Depois de sair atrás no placar e ficar boa parte do segundo tempo com um a menos ¿ Ronaldinho foi expulso -, a Seleção conseguiu bater a Inglaterra por 2 a 1 nesta sexta-feira, em Shizuoka, no Japão.

Owen conferiu o primeiro da partida. Rivaldo e Ronaldinho marcaram e viraram. Com o gol, o jogador do Barcelona empatou com Ronaldo e Klose, da Alemanha, na artilharia do Mundial ¿ cada um tem cinco gols.

Agora, o Brasil espera até este sábado para conhecer o próximo adversário, que sairá do confronto entre Senegal e Turquia. A partida que vale vaga nas finais será na próxima quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília) em Saitama, no Japão.

O JOGO

Como já era esperado, o volante Kléberson ganhou a vaga na equipe titular. Juninho Paulista virou para a reserva. A formação não foi treinada antes da partida, já que Felipão preferiu não mostrar o esquema ao adversário.

As equipes começaram apenas se estudando. A Inglaterra armou uma linha de cinco jogadores na entrada da área, acabando com os espaços para os atacantes brasileiros.

A Seleção ficava mais tempo com a bola perto da área adversária, mas sem condições de armar uma chance perigosa. Ronaldinho, que tentou armar a maioria das jogadas, errou muitos passes.

Por outro lado, a Inglaterra também não conseguia chegar com perigo ao gol de Marcos. Mas, em uma falha individual, o time europeu abriu o placar. Aos 22min, Heskey fez um lançamento longo, Lúcio se atrapalhou e deixou a bola para Owen, que arrancou até a marca de pênalti e bateu na saída do goleiro brasileiro.

O time brasileiro se perdeu em campo, com muitos passes errados. Apenas Ronaldo, com muita vontade, conseguia criar algum perigo aos ingleses.

Mesmo com as dificuldades, a qualidade individual fez a diferença para a Seleção. Aos 46min, Ronaldinho fez grande jogada, puxou contra-ataque e tocou para Rivaldo, que bateu de primeira, empatando o jogo.

Logo aos 4min do segundo tempo, Ronaldinho roubou a cena novamente. Em uma cobrança de falta, o goleiro Seaman ficou adiantado e o ex-jogador do Grêmio mandou direto, desempatando.

Aos 12min, Ronaldinho manchou sua atuação no jogo. Ele levou cartão vermelho, depois de pisar no tornozelo do Mills, em frente ao árbitro Felipe Ramos.

A Seleção conseguiu contornar a desvantagem numérica com muito toque de bola no ataque. Rivaldo 'chamou' o jogo e conseguiu gastar o tempo, apesar da pressão inglesa.
 

Redação Terra
Mais Notícias
Felipão deve seguir no comando da Seleção?
Sim, só com ele trazemos o hexa
Não, o Brasil ganhou, mas não jogou bonito




 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade